Aguarde, carregando...

Procedimentos para envio de amostras

AIE e MORMO

Procedimentos para envio de amostras

- Juntamente com a requisição, a amostra coletada em tubo sem anticoagulante (tampa vermelha) deverá ser enviada ao Laboratório por Correios ou transportadora. Utilize apenas tubos apropriados para coleta de materiais biológicos evitando o reaproveitamento de materiais, frascos de medicamentos ou o envio de sangue em seringas. O Sistema de Gestão de Qualidade do Laboratório recusará amostras inadequadas.

- Deve-se acondicionar as amostras em isopor com gelo reciclável, tomando cuidado de não encostar os tubos diretamente no gelo, evitando o congelamento. Não deixe os tubos soltos dentro do isopor, pois o rolamento dentro do recipiente propicia a hemólise, impedindo a realização do exame. Se houver a disponibilidade, enviar o soro sanguíneo já separado (no mínimo 2mL).

- Amostras excessivamente hemolisadas ou mal identificadas impedem a realização do exame.

- As requisições podem ser emitidas através de nosso site , equinlab.com.br e devem estar preenchidas por completo, com carimbo e assinatura em todas as vias.

A descrição das características individuais do animal, não exclui a necessidade de preenchimento do desenho gráfico das mesmas (o preenchimento inadequado das resenhas impede a realização dos exames).

ATENÇÃO: Preencha em nosso site os dados cadastrais do animal, proprietário e veterinário, imprima as requisições e preencha as resenhas.

- A DECLARAÇÃO DE CONTRAPROVA é documento obrigatório quando as amostras forem enviadas através de pessoa física ou quando o(a) requisitante fizer a entrega das mesmas no laboratório;

- As resenhas devem ser acondicionadas em material impermeável (plástico) e preferencialmente embaladas por fora do isopor, evitando que molhem ou estraguem.

- Nos casos positivos, inconclusivos e anticomplementares, seguindo as normas – IN 06 de janeiro de 2018, o exame ficará retido no Laboratório, pois deverá ser feito o envio do formulário para o órgão responsável e o requisitante não poderá ser informado até que tenham sido tomadas as devidas providências.